“Que eles conheçam a verdade ensinada pela nossa religião, que se baseia na esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida, antes da criação do mundo.” (Tt 1.1-2)
Muitas vezes, as pessoas pegam versículos da Bíblia e fazem afirmações absurdas como: “Se você tiver fé, Deus vai te recompensar; você será bem-sucedido; você será curado”, e coisas do tipo. O vazio existencial leva muitas pessoas a buscarem Deus ou a igreja apenas para satisfazerem seus próprios desejos. Agir assim é tentar manipular Deus para alimentar uma falsa esperança.
A verdadeira esperança está na Palavra de Deus, mas devemos lê-la não conforme nossos desejos, mas sim para ouvir a voz de Deus, que fala ao nosso coração e direciona nossa vida. Em sua Palavra, Deus prometeu que sempre estaria conosco. No entanto, também disse que neste mundo passaríamos por muitas aflições, pois embora vivamos aqui, não pertencemos a ele.
A maior e mais perfeita promessa que Deus fez para nós foi de perdão e salvação. Deus prometeu e cumpriu o plano de salvar a todos que creem por meio da morte e ressurreição de Jesus. Ele nos convida a reconhecermos nossos pecados, a pedirmos perdão, e ele estará pronto a nos perdoar. Graças a ele, estamos salvos e temos o céu como nossa herança. Por isso, a nossa fé “se baseia na esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida, antes da criação do mundo” (Tt 1.1-2).
Nossa vontade sempre será falha, mas podemos confiar na vontade de Deus, que é perfeita e infalível. A verdadeira esperança está em Cristo.
Oremos: Senhor, fortalece minha fé em ti, guia-me conforme a tua vontade e afasta-me de tudo o que pode destruir minha fé. Em nome de Jesus. Amém.
Abiel Lauri Pinnow




