Para: quarta-feira, 03 de dezembro de 2025
Texto: Lucas 3.1-14
“Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele! E todos verão a salvação que Deus dá.” (Lc 3.4, 6)
Você já gritou em um lugar vazio? Já experimentou a sensação de não ser ouvido? Essa é a imagem inicial do texto de Lucas, capítulo 3. João Batista chamava todos ao arrependimento e anunciava a vinda do Salvador. Ele fazia isso cumprindo a profecia que havia anunciado: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele! E todos verão a salvação que Deus dá” (Lc 3.4, 6).
Entretanto João anunciava a um deserto de pessoas vivas, mas espiritualmente mortas por causa de seus pecados. A voz que gritava nesse deserto apontava para Cristo, aquele que pagaria pelos pecados da humanidade, traria paz entre Deus e a humanidade e vida em abundância.
Jesus Cristo, ao morrer na cruz, realizou isso tudo. Ele conquistou o perdão de todo o pecado diante de Deus Pai, trouxe ao mundo seu Espírito Santo e, através da fé, forneceu uma perspectiva real de vida eterna. Tudo isso por graça e misericórdia. Desse modo, somos contados entre aqueles que pertencem ao Reino de Deus. Ao mesmo tempo, Jesus ordenou que deveríamos levar ao mundo essa mensagem de salvação. Esta é a nossa missão: continuar levando a mensagem de João Batista aos confins do mundo, dizendo a todos: “Arrependam-se de seus pecados, Cristo ressuscitou e através dele também viveremos!”
Não é uma missão fácil. Muitas vezes, nós nos sentimos como um profeta que proclama o evangelho para pedras secas, sem vida. Entretanto, não vamos desistir. Deus nos escolheu para levar adiante a sua mensagem. Ele nos acompanhará e garantirá que o trabalho nunca será em vão. Jamais nos esqueçamos disso: o sacrifício de Jesus foi por todos. Compartilhemos essa maravilhosa verdade.
Oremos: Senhor, obrigado por me tornares teu filho através de Jesus. Ajuda-me a testemunhar dessa verdade pelos desertos desta vida. Amém.




